domingo, 4 de junho de 2017

Na bronca.

Já estamos em junho (pasmem!) e o torcedor santista (inclusive este) ainda está na espera por um bom futebol do time praiano. “O tempo passa...” dizia Fiori Gigliotti e o time que até então devia ser entrosado pelo tempo que vem jogando junto não está dando mais liga. Poucos se lembram que a equipe é vice-campeã brasileira e não fosse alguns tropeços em casa e derrotas para times na zona de rebaixamento, o time brigaria na ponta até o fim do campeonato.

O ano virou, e ao invés da equipe apresentar evolução, aconteceu o contrário. Era praticamente evidente o desinteresse que o time demonstrou pelo campeonato paulista; Jogou bem na derrota para o Palmeiras por 2x1 na Vila e contra a Ponte no Pacaembu. Mesmo assim, faltando competência nas finalizações. O começo do campeonato brasileiro tem sido desastroso: 3 derrotas em 4 partidas, e 4 derrotas em clássicos contanto com o paulista. Não tem como um torcedor se conformar com isto.

Quando nada dá liga é hora de mudar antes que seja tarde, antes que o tempo comece a jogar contra também. Sempre gostei do Dorival, acho um técnico competente, mas parece que seu segundo ciclo na Vila já está terminando. E o mesmo vale para alguns jogadores que estão lá com cadeira cativa. Hora de renovar, de dar chance para quem está a fim de mostrar algo. Quem estiver a fim de ir embora, pegue o seu banquinho, e aproveite a janela do meio do ano.

Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Ney Franco talvez sejam os mais cotados para tentar dar um novo ânimo ao clube da baixada. Fernando Diniz até pode ser cogitado, mas ainda continua sendo uma aposta. Ainda precisa se firmar em uma equipe com pouco mais de expressão. 
  
Mais seis meses para o time tentar mostrar algum futebol e terminar o ano de forma digna. A expectativa atual é essa.





Nenhum comentário: