sábado, 13 de agosto de 2011

Em busca do futebol perdido.

Se eu acreditasse em feitiçaria, diria que o time do Santos estaria "amarrado". Sei lá, alguém poderia ter colocado um peixe grande em um aquário pequeno, ou prendido suas nadadeiras. Um time que apresentou recentemente um grande futebol, de repente, parou de jogar. Mas sabemos que não é por aí. Estamos no século XXI, e como diria João Saldanha, ainda no século passado, se "macumba desse certo o campeonato baiano terminaria empatado". E como sou da mesma opinião, achei esta gravura da bruxinha já com sua vassoura quebrada. E como fiz no último post sobre o Alvinegro, salientarei rapidamente os três últimos jogos do Peixe.


Santos 1x0 Ceará: Neste jogo, fui prestigiar o campeão da América no Pacaembu. Neymar e Léo não jogaram, suspensos pelo cartão amarelo. A estréia de Henrique se não me engano, e Diogo no lugar de Neymar. Um jogo ruim do Santos, Ganso tentando toques "geniais" que não deram certo. Discretamente, a torcida reclamou da baixa produtividade do camisa 10 santista. Mas sempre tem os mais exaltados, aqueles torcedores que conseguem gritar mais alto que o sistema de som do estádio. Se Ganso ouviu alguma coisa, pelo menos fingiu que não ouviu. Precisamos dele, pois é um jogador diferenciado. 1x0 magrinho, gol de Borges e com o Vovô dando sufoco no final do jogo.


Santos 0x0 Corinthians: Talvez a melhor partida do Santos neste campeonato, apesar das poucas chances criadas. Principalmente no segundo tempo em que o Santos teve mais posse de bola, e por pouco Borges não guardou. Mas as duas equipes também não apresentaram um grande futebol e o empate até que ficou de bom tamanho para ambas.


Atlético/GO 2x0. A pior partida do Peixe no Brasileirão e a inspiração para que eu escrevesse este post. Horrível. O time todo esteve ruim, parecia que todos haviam acabado de comer uma bela feijoada. Os dribles do Neymar não tiveram efeito, e o mesmo se pode dizer das jogadas "geniais" de Ganso. Até Adriano, que sempre "chegava junto", desta vez não chegava. Aliás, a bola mal chegou no Borges. E isto, contra um dos piores times do campeonato, com todo respeito ao Dragão. E parafraseando Muricy, "a bola puniu" o Santos. A gordura dos jogos atrasados está acabando e o Santos ainda continua perto da zona de rebaixamento.


E que o Santos retome novamente seu "foco" termo mais usado no final desta partida. Esquecer um pouco a Libertadores e parar de pensar no tal do Barcelona se o problema do Santos for realmente este. Foco somente no Brasileiro e "muito trabalho" a partir de agora, consoante Muricy gosta de salientar, para que o time da Vila reencontre seu futebol e chegue ao Mundial com um pouco de moral no final do ano.


2 comentários:

Cesar Augusto disse...

Infelizmente o time do Santos está pensando somente no Barcelona. Parece que time, direção e torcida estão vivendo o sonho, mas, está na hora de acordar antes que seja tarde. Com o futebol que o Santos tem apresentado, não ficaria nada surpreso com uma "mazembada" no final do ano.

Mario disse...

Com certeza, jogar com o Barcelona é um grande sonho, já vale um título. Mas o Santos tem que melhorar pra não ficar no primeiro jogo, que seria muito decepcionante.