sábado, 22 de julho de 2017

Diário de Maratonista (Reflexões pré-prova - 9º dia de 20)

Corredores, em sua maioria, adoram novidades. Eu, que faço parte dessa massa, adoro percorrer os corredores das lojas de material esportivo atrás de alguma traquitana que eu considere útil ou necessária para a prática da corrida. Compro de tudo um pouco. Isso sem falar das novidades que são apresentadas nas revistas especializadas, nacionais ou gringas e mídia digital.

Toda semana aparece uma nova terapia, um novo treino funcional, uma nova dieta capaz de curar todo e qualquer mal das articulações, melhorar a performance, curar a dor do dia seguinte e até diminuir as bolhas dos pés. Acredito que uma boa parte desses procedimentos estejam relacionados com pesquisas sérias, mas, faltando pouco mais de uma semana para a maratona, será vale a pena?

Olha, eu acho que não. Eu decidi não inventar moda alguma até o dia da largada. Vou usar as mesmas roupas que usei nos treinos longos, fazer, antes da largada, a mesma preparação que eu faço antes de todas as provas, executar os mesmos alongamentos e aquecimento. Sem falar no meu par de tênis que executou todos os longões da fase de preparação e que estará no formato dos meus pés no dia da prova.

Menos é mais, meus amigos! Deixar pra experimentar aquela nova terapia, aquela nova massagem, aquela cueca tecnológica após a maratona. Os meses de treino já serviram, ou deveriam servir para todos os testes que eu pretendia fazer. Não será agora, na hora do “vamos ver”, que eu vou experimentar fórmula mágica da boa corrida. Falta pouco pra largada!


Nenhum comentário: