sexta-feira, 6 de maio de 2016

Rápido e Rasteiro 003



1 – Palmeiras e Corinthians eram favoritos para próxima fase da Libertadores. São Paulo o patinho feio. Acontece que o futebol prega o ditado: não se ganha de véspera. O time que ninguém esperava é o que defende o futebol paulista. São Paulo não vai longe. Ou melhor, nunca se sabe.

2 – A convocação da seleção brasileira não trouxe nenhuma surpresa: continuamos ignorando o selecionado brasileiro. Pode ser reflexo dos 7 x 1, pode ser reflexo de uma porção de coisas. Uma porção de coisas é o mais coerente, e é por isso que ninguém consegue arrumar a casa. Precisamos de mais sustos para colocar ordem no galinheiro.

3 – Corinthians de Tite não poderia ir muito longe. Era desumano acreditar que ele conseguisse montar uma equipe competitiva em menos de três meses. E tem um lado pior: as peças a sua disposição são inferiores aquelas que ele tinha o ano passado. Cair pela quinta vez em Itaquera tem uma explicação que ninguém quis revelar: em todas elas o clube estava em formação.

4 – Audax não será campeão paulista. Embora não torça para o Santos, também não gosto desses clubes de faixada. Montam aqui, fecham ali. Gosto da tradição. Preferiria um Juventus, Botafogo de Ribeirão Preto, XV de Piracibada ou novamente um Ituano levantando a taça. Não tem apreço por essas equipes S/A. Mas não temos como negar: o trabalho em equipe é fantástico.

5 – Vai ter Olimpíada? Pelo visto não teremos mais aquelas manifestações contraditórias da época da Copa do Mundo. Não sairemos para reclamar de um dinheiro gasto em obras que não serão utilizadas. Reclamar depois que o dinheiro foi pelo ralo? E depois têm a petulância de falar dos portugueses.









Nenhum comentário: