segunda-feira, 13 de abril de 2015

Netflix 4 X 1 Globo: Globo torcendo para chegar à semifinal.

 

Depois de idas e vindas, meses de uma competição medonha, estamos onde realmente importa: semifinal do Paulista. Embora não acreditasse que os quatro grandes ficassem fora dessa fase, sempre valia pensar que algum time considerado pequeno pudesse estragar a festa de alguém. Não teve jeito: Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo farão jogos emocionantes, cheios de alternativas; valendo o começo da tabela do futebol em 2015.

Mais ou menos isso.

Corinthians enfrentou o pior adversário dos classificados, tirando, evidentemente, os outros três grandes. Ponte Preta sempre é um adversário complicado. Mostra, nas entrelinhas, o quanto o regulamento é pífio. Pior: aceito por todos os participantes. Corinthians com a melhor campanha corria o risco de ficar fora da próxima fase, pois não existia qualquer vantagem (exceto jogar no seu próprio campo) depois de meses de competição. Por sorte dele, azar do adversário, um gol legítimo fora anulado na primeira etapa, o que complicaria ainda mais a sua vida. Lance difícil, mas indiscutível.

Palmeiras que também se classificou contra o Botafogo foi outro “beneficiado” pelo regulamento. Jogou contra um time fechado, que sabia que a única vantagem era suportar os noventa minutos de ataque maciço do adversário, e quem sabe num lance qualquer, chegar até um gol salvador. Botafogo jogou com as armas que possuía, e quase deu certo. Apesar do Palmeiras jogar melhor, Botafogo parecia mais perto de uma loteria (decisão por pênalti), que o colocaria em pé de igualdade. Palmeiras venceu no sufoco, mas venceu jogando bem; diferente do Corinthians; que fez uma das suas piores partidas do ano.

Santos e São Paulo treinaram no final de semana. São Paulo precisando afastar a crise não teve qualquer problema ao ver seu ídolo maior, e recentemente discutido, abrir o placar. Um gol de falta como há tempos não fazia. Por problemas mercadológicos, midiáticos e afins, não pude saber do Santos. Na questão estratégica da Globo, detentora dos direitos de transmissão; o jogo não foi transmitido. Assim, não posso fazer qualquer comentário sobre aquele que poderá ser o finalista do Paulistão (Globo nos agraciou com um filme visto dezenas de vezes pelos assinantes do Netflix). Aliás, vídeo sobre demanda (aportuguesado por quem vos fala) é a salvação da programação esportiva: podemos ficar longe dele.

Enfim, o Campeonato Paulista começa agora. Embora com uma cara de torneio preparatório, com um certo romantismo nostálgico; o campeonato mostra aos torcedores realmente como estão suas equipes e o que esperar deles em competições um tanto equilibradas. Palmeiras e Corinthians deram um passo maior, poderiam ser os finalistas. Santos mostrando a força de sua base. São Paulo desconcertado, desorganizado; mas não morto.

E vamos acabar logo com isso, pois tenho mais uma série para acompanhar.




.







2 comentários:

Arthur Simone disse...

Hahaha tá assistindo Demolidor? Tá boa, viu?

Sérgio Oliveira disse...

Demolidor e mais uma dúzia...Estou querendo transformar o Patativa da Bola no Patativa Screaming....