quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eterna Crise!


Olá amigos leitores, após um longo período sem postar nada por aqui, volto a escrever sobre assuntos relacionados ao futebol, e em especial, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Esse tempo que fiquei fora foi para que eu pudesse tentar entender tudo que vem acontecendo com o time de Palestra Itália. Uma espécie de crise incontrolável, que se instaurou no clube e que parece não ter mais fim.

É jogador que não se entende com diretoria, diretoria que não tem diálogo com os atletas. Técnico que se indispõe com conselheiros, jogadores, diretores e vice versa. E agora, o mais novo episódio dessa interminável novela, o mais novo traidor da torcida, Kleber... O Gladiador!

Quem estaria certo nessa história toda? A presidência e diretoria incompetentes do Palmeiras, ou a incompetência dos jogadores e comissão técnica, que há tempos não vencem sequer uma partida? Talvez a junção das duas coisas...

Fico pensando o porquê de os diretores não investirem em atletas de ponta, como na saudosa era Parmalat, e assim trazer os títulos que a equipe tanto busca. Falta de dinheiro? Então como outras equipes conseguem, se têm as mesmas dívidas e despesas? Bem, para mim, falta é competência!

Também paro para pensar, o que tem a ver um atleta ser agredido na rua e outro querer fazer um “motim” para os demais jogadores não se apresentarem, a fim de realizarem seus trabalhos. Quer dizer que se eu apanhar na porta do meu serviço, a empresa tem que parar de funcionar? Será que isso não seria assunto para os seguranças e polícia resolverem?

Só sei de uma coisa, na minha modesta opinião, ambos os lados estão errados e devem entrar num consenso, um dando mais suporte aos atletas que são patrimônio do clube e outro jogando mais futebol e falando menos. Afinal, com tudo isso, quem se prejudica é a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, porque presidente, diretoria, técnicos e jogadores, do mesmo jeito quem vem, vão, e o que fica marcado na história é a vergonhosa e vexatória campanha que o time faz.

Um comentário:

Cesar Augusto disse...

Essa crise Palmeirense ao que parece sempre existiu, mas, quando o time joga bem ela não é a protagonista do clube,mas, quando o time joga mal... O Palmeiras vem pagando caro por uma política de contratações sem o menor sentido. O elenco é deficiente em quase todas as posições, não dá pra extrair muita coisa desse time.Mas, a coisa toda poderia melhorar com um pacto de boa convivência entre a diretoria, a comissão técnica e os jogadores.