
Enfim alguma coisa aconteceu de diferente. Parece que todo embrolho que envolve a transmissão do Campeonato Brasileiro desse ano teve mais um capítulo de novela. Rede TV apresentou a melhor proposta (talvez por ser a única que apresentou a proposta) e levou. Só não entendi uma coisa: porque diabos (desculpe a palavra) a Record brigou tanto? Desistiu no último minuto? Coisas estranhas no ar.
E no meio dessa briga para transmitir os jogos, temos o grupo dos clubes e o grupo dos otários; que somos nós. Em nenhum momento a relação com o telespectador foi colocado na mesa, podem ter certeza. Estão pensando em cifras, em cotas, em propaganda; em produtos que aparecerão em holograma no meio do gramado. Mas o torcedor mesmo, ninguém fala.
Eu tenho muitas dúvidas em relação a transmissão de futebol saindo do eixo Band-Globo. Queiram ou não, os caras tem conhecimento de causa para eventos esportivos. Talvez alguns não gostem do Galvão, achem o Neto um saco; mas tudo isso é apenas questão de gosto. Não dá para dizer que Globo e Bandeirantes não sabem transmitir jogos de futebol.
Eu fico imaginando jogos pela Rede TV. Tudo bem que gosto de algumas pessoas do esporte daquela emissora: principalmente o programa da mulherada. Mas daí dizer que eles têm potencial para agradar numa transmissão esportiva, ai tenho algumas ressalvas. Contando com o que eles têm hoje, eu preferiria apenas as imagens (com promessa de HD); e o som do velho e bom rádio de pilha.
Assim, vamos aguardar os próximos capítulos. Já que os próprios diretores da emissora afirmam que o tratamento ao futebol será tão importante para a emissora quanto a Globo trata seu grande filão, as novelas.
Vamos torcer, pois é isso que resta.
Um comentário:
Cadê a Regiani Ritter neste time?
Postar um comentário