quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Festa do Festim



O ano do centenário do Corinthians está quase chegando ao fim. Pelo andar da história ele será lembrado como: o ano do centenário. Ponto. Mais nada. Contra o Botafogo o time teve a chance de pontuar e disparar no primeiro lugar, chegando enfim ao primeiro e tão audacioso lugar. Não conseguiu, para desespero dos torcedores que foram mais uma vez em peso ao Pacaembu.

Faltou alguma coisa? Não. Não dá para condenar o time. Talvez por alguns pontos perdidos durante a competição, talvez por uma porção de coisa. O que não podemos dizer é que o time está jogando sem vontade. A bola na trave está atrapalhando demais, isso é a questão. Diante do Internacional foi o caos, contra o Botafogo idem. Mas não serão esses pontos os culpados por uma provável perda do título. Nem a trave que faz parte do futebol antes mesmo do nascimento do Corinthians.

Muita coisa boa foi feita, o time é muito bom. Mas o futebol tem uma lógica estranha, indecifrável. Eu que disse algumas vezes que há um exagero nessas campanhas de marketing (estão cansando até os mais fiéis torcedores), também disse que algumas contratações foram ridículas. O excesso de marketing e alguns jogadores medianos podem virar marca no centenário.

Então, para que toda essa festa não vire um festim; que venha o título do Brasileirão, urgente!












Obs.: Por que da imagem? Ela parece tão desesperada quanto eu.

3 comentários:

Mario disse...

Entendi. Foi só por isso então que você colocou a foto. Mas acho que ela está ajeitando o cabelo, heim...

Mas seu texto deixa claro que restam duas alternativas para o Corinthians no ano do centenário: Vencer o Brasileiro ou vencer o Brasileiro.

Anônimo disse...

Mas apesar dos pesares o Corinthians tá indo bem, mas a foto é melhor!

Cesar Augusto disse...

Uma imagem vale mais do que mil palavras.