sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2011... e que venha 2012!



2011 está acabando, e não poderia acabar este ano aqui no Patativa apenas com lamentações em detrimento da derrota santista para o Barcelona. Afinal, foi um ano muito positivo para o Peixe, tanto dentro de campo, quanto fora dele; ganhamos o Bicampeonato Paulista e a Libertadores depois de 48 anos, uma sensação inédita para minha, e as mais novas gerações de santistas. Fora dele, o Santos conquistou novos mercados e voltou a ter exposição internacional, conforme ressalta o presidente Luis Álvaro Ribeiro, neste trecho de sua carta de fim-de-ano:


"O resultado registrado no Mundial de Clubes do Japão, poucos dias atrás, se não nos garantiu a tão almejada terceira estrela, por outro lado deve ser encarado por todos nós - dirigentes, conselheiros, jogadores e torcida - como um passo adicional para consolidar o Santos na condição de agremiação estruturada, competitiva, admirada e global. Abrimos um novo mercado na Ásia e conquistamos a simpatia de uma nação disposta a se apaixonar pelo Santos e consumir nossos produtos.


O vice-campeonato no Mundial de Clubes precisa ser visto não apenas como um torneio no qual fomos derrotados na final, mas, principalmente, como um marco da internacionalização da nossa marca e fonte de inspiração para que façamos cada vez mais e melhor por nosso time, dando-lhe apoio e incentivo a cada novo desafio."


Com a "Santos TV", canal do Peixe no Youtube, o clube alcançou a marca de praticamente 40 milhões de visualizações em dois anos, quando foi criado (38,8 milhões para ser mais exato). Atualmente, a Santos TV é líder mundial na média mensal de audiência entre clubes de futebol. O canal tem em média 1.591.157 exibições por mês, índice 50% maior do que o segundo colocado, o Barcelona (1.023.946 views/mês); em seguida estão Milan (942.328 views/mês) e Real Madrid (742.245 views/mês).


Com o sucesso, em agosto passado, o Santos FC foi o primeiro clube do Brasil e um dos poucos do mundo a se tornar parceiro Premium do YouTube. Com a parceria, a primeira mudança foi relativa aos ganhos com publicidade, já que além da receitas obtidas com o Google AdSense, o clube teve permissão para trazer seu próprios patrocinadores para o canal, além de poder ter vídeos de longa duração e até transmitir jogos ao vivo.


Agora, "É hora de olhar para o futuro e lapidar nossa visão estratégica. Planejamento é a palavra-chave nesse contexto", conforme salienta Luis Álvaro.


Como se não bastasse 2011, já vou avisando que em 2012 nossos leitores e colaboradores vão ter que me aguenter mais um pouquinho. Afinal, é o ano do centenário do Glorioso Alvinegro Praiano, e não há ano mais propício para poder homenagear este "senhor", que já possui muita história pra contar.




Obrigado a todos, e um Feliz 2012!




Nenhum comentário: