sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Copa do Mundo 2014 já começou.



Para quem estava em Marte nas últimas semanas ou foi curtir uma peregrinação em Santiago de Compostela ou até mesmo aqueles que não são lá muito familiarizados com o esporte, talvez não saibam, mas, no próximo dia 12 de setembro será realizado aqui, em São Paulo, o Concurso de Miss Universo. Acreditem, caros leitores, aqui na Paulicéia Desvairada, onde Caetano cantou a deselegância discreta de nossas moçoilas, temos a nata da beleza feminina reunida. Podemos nos orgulhar disso.

E o que isso tem a ver com o futebol, rapaz? A princípio, nada, mas acho que entrar nesse universo da beleza internacional é bem melhor do que discutir a demissão do Joel Santana, não é mesmo? E, corrigindo o gênio Frank Zappa que teria dito que nenhum país poderia ser levado a sério se não tivesse ao menos uma cerveja, um empresa aérea ou um bom time de futebol, um país precisa ter miss, sim senhor.

Já elegi minhas favoritas para a Copa, perdão, para o Miss Universo. E as minhas preferidas vêm de países onde a bola não é lá muito bem tratada pelos marmanjos.

O que dizer da Miss Costa Rica, Johanna Solano? É difícil de acreditar que a belíssima morena costariquenha tenha nascido no mesmo país que aqueles beques de fazenda que infernizaram a Seleção do Lazaroni, em 1990, com um ferrolho pior do que o nosso.

E a Miss Ilhas Maurício, Laetitia Darche? Nem sei se tem futebol nesse país, mas, convenhamos, com uma miss desse quilate, quem precisa de bola? O mesmo raciocínio serve para a Miss Kosovo, Aferdita Dreshaj. Que falta faz um mapa mundi nessas horas. E olha que eu era bom de geografia no colégio.

Se o leitor não se preocupa com o desenrolar das hostilidades no Oriente Médio, com a questão da Palestina, o Hezbollah, o Mossad e os territórios ocupados, depois de conhecer a Miss Líbano, Yara Elkhoury-Mikhael, você vai querer ir, pessoalmente, até lá, pra resolver o rebu, afinal de contas, essa confusão toda pode machucar a moça, gente!

Prefiro nem comentar nada sobre a Miss Paraguai, Alba Riquelme, porque seria uma apunhalada nas costas da nossa musa Larissa, mas, a Miss Portugal Laura Gonçalves desmistifica todas as bobagens que foram ditas e propagadas sobre a mulher portuguesa. Pra continuar perfeita a Miss Lusitana precisa somente assistir a uma partida da Fabulosa no Canindé e passar ilesa pela rede daquele seboso do Cristiano Ronaldo.

De todas as minhas favoritas, talvez a única proveniente de um país que tenha um pé na grande área seja a Miss Colômbia, Catalina Robayo. Um gol de placa, daqueles do tempo de Asprilla, Rincon e Valderrama. No dia 12 levarei bandeiras (já que agora é permitido), cornetas e fogos de artifício para reforçar a torcida da Catalina. Que brilhe de forma despojada e despretensiosa como aquele timaço que o Maturana montou, mas, que vença e leve o caneco pra Pátria Cafetera. A propósito, a beldade da foto é própria. Quem quiser conhecer as belas mencionadas no post e as demais 82 participantes segue o link abaixo para a “pesquisa”.


http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2011/08/conheca-89-candidatas-do-miss-universo-2011.html

Nenhum comentário: