domingo, 17 de julho de 2011

Pequeno país, grandes muralhas.

Ladislao Mazurkiewcz: Participou de três Copas do Mundo: 1966, 1970, 1974. Campeão da Libertadores e Mundial Interclubes pelo Peñarol em 1966. Considerado o maior goleiro do mundo quando jogara a Copa de 1970 e até hoje, um dos maiores da história do futebol.














Rodolfo Rodríguez: Campeão da Libertadores e Mundial pelo Nacional em 1980. Campeão do Mundialito de 1981 e da Copa América em 1983. Um dos maiores goleiros (para mim o maior) da sua geração.
Protagonizou uma das maiores sequências de defesas da história do futebol quando atuava pelo Santos em 1984, e fazendo com que o atacante Tarcísio do América/SP, dissesse que Rodolfo Rodríguez "era maior que o gol".










Fernando Muslera: Ainda escrevendo sua história, e mantendo a escrita dos grandes goleiros. Foi destaque na Copa da África em 2010 quando a Celeste conquistara o quarto lugar depois de 40 anos. Mais uma vez, fechou o gol uruguaio ocasionando a eliminação dos argentinos na Copa América, donos da casa.
Na foto, defendeu um chute à queima-roupa do atacante Higuaín ao abrir os braços e fazer uma defesa de "handebol" como observou alguns cronistas. Também defendeu uma cobrança nas penalidades, batido por Tevez.




O Uruguai irá enfrentar agora o Peru pelas semi-finais do torneio, seleção que derrotou a Colômbia na prorrogação por 2x0.



3 comentários:

Cesar Augusto disse...

Esse é a nossa enciclopédia da bola, o Mariopédia. Contudo, acho precoce a inclusão do Muslera nessa lista de muralhas.

Bianchini disse...

O Rodolfo Rodriguez só não foi o melhor que ví jogar pois tive a felicidade de ver São Marcos no seu auge... mas era bom demais!!!

Alexandre Absy disse...

Com certeza nomes incontestáveis do futebol uruguaio... Mas estou com Bianchini, Marcão no auge não tinha prá ninguém!