quinta-feira, 7 de julho de 2011

E a Argentina empata novamente...


Mais uma vez, o resultado final do jogo da Argentina na Copa América foi um empate. Agora um 0 x 0 contra a boa, mas nada brilhante, equipe da Colômbia, que em vários momentos foi melhor que a Argentina no jogo.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: “Porque os jogadores, como Messi e Teves, não conseguem ter o mesmo desempenho na seleção, que têm nos seus clubes? Seria pelo motivo de não terem o apoio dos seus colegas, de mesmo nível técnico?” No caso do melhor do mundo, por exemplo, ele não tem Xavi e nem Iniesta para apoiá-lo.

O técnico Sérgio Batista até montou um esquema tático para a Argentina, igual ao do Barcelona, um 4-3-3, de forma a facilitar a adaptação de Messi no selecionado, na intenção de aumentar seu desempenho, mesmo com o velho problema do entrosamento. Mas talvez o treinador tenha esquecido que no apoio, ele tem Esteban Cambiasso e Ever Banega, bem diferente dos craques da equipe espanhola.

Nesse caso, talvez seja mais interessante adaptar Messi ao esquema argentino, colocando um meia de origem para ajudar na armação das jogadas, avançando Messi ao ataque, e ao lado dele, um centro avante de fato. Sei que não sou técnico e nem tenho essa pretensão, mas talvez seja uma das soluções.

Para mim, brasileiro e amante do nosso futebol, que o desempenho argentino continue o mesmo. Afinal, podemos encontrá-los nas finais do torneio e derrotá-los novamente. Mas que é um desperdício vê-los jogando tão mal assim, ah! Isso é!

Um comentário:

Mario disse...

A Colômbia jogou muito mais que a Argentina. Eram pra ter ganho o jogo de uns 3x0.