Olá leitores!
Quem acordou de madrugada não teve motivos para reclamar dessa vez. Como na Malásia você sempre corre com a ameaça de chuva pairando sobre sua cabeça (mesmo que ela não venha, como nesse final de semana), todo mundo já largou querendo resolver sua situação na pista o mais rápido possível. Os pilotos aproveitaram bem a enorme largura da pista (tem trechos com 18 metros) e fizeram uma corrida bem movimentada. Ou ao menos movimentada do 2º lugar para trás, já que o Vettel largou na ponta e lá ficou até a bandeirada de chegada.
Os carros da Red Bull tiveram momentos distintos: tudo deu certo com Vettel, mas o KERS do carro do Webber falhou na largada, ele perdeu 7 posições e teve de vir brigando com todo mundo para conseguir terminar em 4º, uma posição atrás de onde largou. Independente de não ter sido o resultado esperado, não se pode dizer que ele não se divertiu na corrida.
A McLaren mostrou que está com um ritmo bastante próximo da Red Bull nos treinos, mas na corrida não foram tão rápidos. Mesmo assim, o Button terminou em 2º e o Hamilton poderia ter chegado junto a ele, mas o inglês – que não sabe economizar pneus – acabou tendo de fazer um pit-stop a mais por pura falta de aderência. De quebra, foi penalizado com a perda de 20 segundos no tempo total da corrida pela maneira agressiva com que se defendeu dos ataques do Alonso e caiu de 7º para 8º. Não se pode dizer que era o dia dele... o que não me impede de considerar a disputa entre os dois um dos grandes momentos da prova.
O bumbo já deve estar sendo afinado lá em Maranello, para não soar fora do tom. Aparentemente o projeto do carro não foi dos mais felizes (novamente) e a equipe vai ter muito trabalho para dar ao carro a velocidade que a Red Bull e a McLaren possuem. Em ritmo de corrida até que não está tão ruim, mas nas classificações... enfim, o que interessa é que, graças à afobação do Chorão das Astúrias em ultrapassar seu antigo desafeto Hamilton, que provocou uma parada extra para a troca do bico do carro quebrado em um toque, o Miojinho chegou na frente do espanhol marrento. E olha que o mecânico que trocou o pneu dianteiro esquerdo no primeiro pit-stop do Massa estava cochilando e fez um trabalho abaixo do esperado.
E teve ele, o exemplo que vem do Oriente, Kobayashi, o piloto sem medo de ultrapassar. Schumacher deve ter ido dormir tendo pesadelos com uma Sauber pressionando ele, passando por um lado, passando pelo outro... Pena que o Perez não teve chance de fazer uma daquelas corridas quase sem troca de pneus, já que abandonou cedo.
Por falar em Schumacher, a Mercedes deve querer esquecer esse final de semana. Schumacher e Rosberg foram pressionados por pilotos de equipes com orçamento muito menor que o deles a prova toda. Pavoroso!
Schumacher me lembra Rubinho. Outro que quer esquecer o final de semana. Não se acertou com o carro em nenhum momento, faltava velocidade, aderência, potência no motor... deve ter ficado aliviado quando o carro quebrou e ele pôde voltar para o hotel.
A destacar o fato que a Hispania finalmente conseguiu largar, já que fizeram um tempo no Q1 inferior ao limite de 107%. Não conseguiram rigorosamente nada na corrida a não ser levarem ultrapassagens de outros pilotos, mas já foi um pouquinho melhor que o apresentado ano passado.
Próxima corrida, Xangai. Outra prova no horário em que o pessoal está chegando em casa após a balada, já na próxima semana. Até lá!
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