sexta-feira, 25 de março de 2011

Perto do sonho.


Pelo menos que andam veiculando nos meios de comunicação, Paulo Henrique Ganso está prestes a deixar o Santos. Pelas declarações do meia, está mais do que claro que ele está querendo sair. Disse que estaria "desvalorizado" pelo Santos, por ganhar menos que Neymar. Sou salário passaria de R$ 130.000,00 atuais para R$ 450,00. Mas ele só aceitaria se a multa recisória fosse diminuída, o que não quer o Santos.

Com isto está se criando um clima ruim com a diretoria, e um desapontamento por parte da torcida com o jogador, por estar forçando a barra pra sair, mesmo após voltar depois de 7 meses de inatividade.

A família do jogador gostou da proposta do Santos, mas ele não. Provavelmente influenciado pelos empresários, as varejeiras do futebol. Seria uma pena se ele saísse do Santos pelas portas dos fundos depois de tudo que ele fez pelo clube e pelo futebol. Ganso foi meu herói, principalmente depois do que ele fez na final contra o Santo André. Mas quando um jogador recebe o selo de "mercenário" a torcida não perdoa.

Parece que vestir a camisa do maior jogador de todos os tempos não tem mesmo muito valor. O que tem valor são os Euros europeus, se é que ele ganhará mesmo muito mais do que poderia ganhar no Santos, financeiramente falando. Ganharia aqui perto de R$100.0000,00 por mês, com salário, direitos de imagem, e patrocínios extra-clube.

Se o Santos é grato a ele, este também deveria ser grato ao Santos.
Seja feliz, Ganso.


Santos e Televisão.

O Santos também fechou com a Rede Globo. A cota do clube parece ter aumentado em mais de 100% conforme informou o site do clube, ficando no patamar das cinco maiores torcidas. Mas não foi revelado os valores. Nada mais justo para um clube que só tem perdido em audiência para o Corinthians, conforme índices da própria emissora. E isto já tem acontecido há um bom tempo. Mais um gol de Luís Alvaro Ribeiro. Mesmo assim gosto que outra emissora entre na briga, seja a Record, a Rede TV ou o Sistema Bozo de televisão. Monopólio não é bom, pois força os torcedores a assistirem jogos de madrugada, por exemplo.


2 comentários:

Sérgio Oliveira disse...

Você continua com a tese do Santos ser a segunda peça mais importante de marketing do país. Podemos debater esse assunto de novo, de que o PPV da Tv paga tem forte consumo santista pois a tv aberta não passa quase nenhum jogo do Santos.

Mas esse papo vai longe....rs

Mario disse...

Só para ilustrar, os dois últimos jogos do Santos pela TV aberta contra o Colo-colo e o anterior do campeonato paulista rendeu 22 pontos para emissora, contra 18 dos últimos jogos de São Paulo e Palmeiras no meio de semana.Claro que isto pesou pra aumentar a cota santista.

Já os times que mais lucram com marketing, vendas de camisa,etc, são pela ordem: Corinthians, Flamengo e São Paulo.