
Olá leitores!
Seguem abaixo mais três previsões do Pai Alex para 2011:
Mercedes: Com um carro desenvolvido de acordo com seu estilo de pilotagem, o veterano Michael Schumacher já começou a incomodar o Nico Rosberg nos treinos. Pena que ao que tudo indica o carro é confiável mas não necessariamente veloz... esse, no entanto, é um problema mais fácil de ser corrigido do que a falta de resistência, então devemos esperar uma Mercedes mais rápida na segunda metade do campeonato que na primeira. Ross Brawn voltou a ser apenas chefe de equipe, tendo vendido suas ações para a Mercedes. Esse ano é a chance dele mostrar sua genialidade, pois como os pneus não são muito resistentes (a pedido da FIA e do Tio Bernie) haverá um número bem maior de paradas nos boxes, e talvez tenhamos alguma surpresa de estratégia.
Lotus – Renault: Essa foi a grande perdedora do ano. Mais uma equipe que apostou em soluções revolucionárias no desenho do carro para ver se dava alguma possibilidade do seu talentosíssimo piloto Robert Kubica disputar a ponta com as Red Bull e Ferrari... e eis que antes da primeira data de treinos livres, participando de um ralí em asfalto no norte da Itália para aprimorar os seus reflexos, o polonês perdeu o controle em uma curva, o seu Skoda Fabia (a versão tcheca do VW Polo) S2000 bateu de frente na lateral de um guard rail, a lâmina atravessou o carro como um espeto de churrasco e não matou o piloto pois a hora dele não tinha chegado. Teve os membros do lado direito do corpo seriamente afetados, e apenas a excelência dos médicos que o atenderam impediram que ele perdesse a mão direita. As cirurgias para a completa recuperação vêm sendo bem sucedidas, mas dificilmente ele volta a pilotar esse ano ainda. Como não dava para confiar ao Petrov o desenvolvimento do carro, descartaram os 5 pilotos reservas para contratar o experiente (mas não necessariamente rápido) Heidfeld para desenvolver o carro. Poderia ser protagonista, será figurante de novo.
Team Lotus: Epa! Duas equipes com o mesmo nome? Sim! Enquanto os tribunais não decidem quem é o dono da marca Lotus (e a história é muito longa para esse espaço), a Lotus GP do ano passado virou Team Lotus e promete vir mais forte esse ano, com a utilização dos motores Renault ao invés dos Cosworth então utilizados. A dupla de pilotos continua a mesma que não empolgava ninguém em 2010 e deverá continuar não empolgando em 2011.
Até a 3ª parte!
Alexandre Bianchini
Nenhum comentário:
Postar um comentário