
A Seleção Brasileira sub-20 que já havia praticamente conquistado uma vaga nas Olimpíadas 2012 conquistou o o título Sulamericano nesta madrugada. Goleando o Paraguai por 4x0 no jogo de estréia, com quatro gols de Neymar, a Seleção encerra a participação com chave de ouro goleando a Seleção Uruguaia por 6x0 que só precisava do empate para sagrar-se campeã.
Desta vez, o "monstro" da partida foi o jogador Lucas, com três belos gols. Mais uma grande revelação do nosso futebol parece estar surgindo, numa posição que tem sido cada vez mais carente que é o meia de criação. Muito fácil o entrosamento deste jogador com Neymar, praticamente formaram uma dupla na Seleção, com tabelas e belas jogadas. Os dois maiores destaques do torneio (foto).
O entrosamento dos santistas Alex Sandro e Neymar também facilitou, com muitas jogadas pela lateral-esquerda. Mas quem acabou brilhando neste jogo foi outro Menino da Vila, o lateral-direito Danilo, com um belo gol. Aliás, foi uma Seleção que teve na sua base santistas e sãopaulinos: Danilo, Alex Sandro, Neymar, Alan Patrick (pelo Santos); Lucas, Casemiro, Bruno Vini, e Lucas Gaúcho (pelo São Paulo).
Não faltou criatividade e ousadia para esta Seleção. Aquele futebol que todos queremos ver e sabemos que podemos jogar (deste que tenha-se jogadores para isto, evidentemente). Foi divertido ver o trato que esta molecada deu pra bola e valeu a pena ficar acordado algumas vezes de madrugada.
Até 2012 tem tempo. Muita coisa acontece no futebol no período de um ano. No meio do ano ocorrerá o mundial desta categoria, mas também não sabemos se será este time em virtude do calendário e competições que estarão em andamento.
Parabéns para os garotos por este título, pela conquista da vaga, e por fazer o futebol voltar a ser novamente alegre, irreverente e divertido.
3 comentários:
Fica evidenciado que São Paulo continua sendo um grande detentor de talentos e o Santos um grande revelador. Parabéns para a Seleção, que mostrou como o Brasil joga!!
Futebol alegre e fácil de jogar, assim foi o Basil sub 20. Vamos torcer para que a seleção principal possa se entusiasmar e, quem sabe, seguir o rítimo da mulecada.
Postar um comentário