
O quanto pode fazer falta um jogador de área? Bem, lá pros lados do Palestra Itália (embora fechado para reformas) me parece que é muita. O time vem jogando com certa regularidade, fazendo boas partidas, mas ainda necessita do finalizador, artilheiro, matador ou como queiram chamar. O time cria várias jogadas que não se concluem em gol.
Apesar dos esforços de Kleber, o Gladiador, a equipe vem se digladiando em erros de finalização e conclusão a gol. O que fazer? Ajustar? Contratar? Esperar? Na minha modesta opinião, antes de qualquer contratação, deve haver uma mudança técnica muito simples, chutar a gol. O Palmeiras cria jogadas, faz tabelas próximas à área adversária, mas quer entrar com bola e tudo. Falta arriscar mais de fora da área e ser mais ágil nos arremates, sem tentar tocar tanto.
Após essa simples, mas importante correção, um centro avante faria muito bem. Quem diria, mas até Dinei está fazendo falta no ataque palmeirense, sinal que já passou da hora de mudar pensamentos e atitudes dentro e fora das quatro linhas. Palmeiras que já contou com nomes como Cesar Maluco, Evair, Luizão e tantos outros goleadores, que nos dão muitas saudades, não pode ficar a mercê de Dinei, ou mesmo, os novatos Adriano (Michael Jackson) ou Max Santos (Pardalzinho), que ainda tem muito que aprenderem.
Vamos, mais uma vez, aguardar os milagres táticos de Felipão, que faz o que pode, e ter paciência para que a nova diretoria possa buscar um nome de peso, (sem nenhuma menção ao nosso querido e saudoso Ronaldo) a altura da camisa 9, tão importante e tradicional do Palmeiras.
3 comentários:
O Santos também está sem centroavante, quer dizer, temos o Keirrison...
O Adriano está na área. Não se reapresentou na Roma e possivelmente vão rescindir o seu contrato. Quem sabe esse não é o atacante de peso que o Verdão precisa. Meio milhão por mês e um engradado de cerveja por semana e ele, com certeza, assina o contrato.
Acho que é por isso que o Corinthians precisava tanto do Ronaldo, mesmo sem condições físicas. Para comissão técnica preencher o 10 e o 9 dentro de campo é preciso de: paciência, sorte e trabalho. Vejam o caso do Liedson, quem diria que ia dar tão certo? Não sendo pessimista: quem dirá até quando?
Postar um comentário