
O santista está se especializando na arte. Muitos torcedores estão elaborando papéis de parede e o site do Santos F. C. criou uma página especialmente para isto. O mais bonito irá receber uma premiação. Mas a arte é um pouco subjetiva, vai do gosto de cada um. Eu escolhi este acima para postar aqui, pois foi um dos que mais se alinharam ao tema, mas há outros bem legais e que mereceriam ser mostrados, talvez coloque em outras oportunidades. O tema para estes wallpapers é o futebol arte. Dizem que ele havia morrido, mas os santistas tem feito este resgate, pelo menos no papel. Mas também dentro de campo, não estamos fazendo feio nestes últimos anos.
"TÉCNICA": Este substantivo proveniente do adjetivo "técnico" ( agradecimentos ao Aurélio), faz parte do próprio hino do clube, através do verso "Com técnica e disciplina". É um clube portanto que a enaltece, da bola bem tratada, e do futebol bem jogado. Este é o DNA santista, além daquele ofensivo. E a história comprova: enquanto haviam equipes "guerreiras" no futebol paulista ou brasileiro (talvez influenciado pelas guerras), a equipe da Vila sempre se notabilizava pelo futebol mais refinado e pela técnica de seus jogadores. E isto ocorrera praticamente em todas as décadas, desde sua fundação, mesmo quando o clube amargurava anos sem títulos, mas que pode ser ratificado por relatos de jornalistas e que ainda pretendo postar aqui.
"ARDOR": Outro substantivo que integra a letra do nosso hino: "Lutar com fé e com ardor", significa dedicação, vibração. Este elemento tem que se aliar à técnica. É quando o coração vai pra ponta da chuteira. Não adianta apenas ter o melhor time do mundo, é preciso dar o "sangue com amor", outra frase do hino.
Mas nós acreditamos na arte. Diversas iniciativas foram e estão sendo criadas com o projeto "100 anos de futebol arte". A maior pintura a céu aberto do mundo (pelo menos esta é a meta) está sendo elaborada, nos murais do centro de treinamento do Santos, pelo artista Paulo Consentino, mostrando a história do clube através das décadas. Na foto abaixo a pintura ainda estava na fase de acabamento. E há também o filme que será lançado em abril, com o mesmo título.

Obs: Aliás, estou devendo alguns posts relativo ao centenário do Peixe. Meu objetivo era de já ter postado mais alguns antes de 14 de abril. A desculpa é o tempo, pois alguns carecem pesquisa, mas pretendo cumprir minha meta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário