
E o ano palestrino parece que realmente já acabou. Afinal, faltando duas rodadas para o fim do brasileirão, não há muito a se acrescentar, se não a vontade de ganhar os dois últimos clássicos e acabar o ano com, ao menos, a vitória sobre os rivais. Mas qual a importância disso nesse momento? O que iria trazer de bom, aos amantes esmeraldinos, ganhar as duas últimas partidas? Serviria de consolo por um ano repleto de confusões e polêmicas? Quem é que sabe?
Talvez fosse realmente interessante, aos torcedores do verdão, se o Palmeiras ganhasse do São Paulo, tirando as chances do tricolor em participar da próxima Libertadores. Como não há nenhum título para se comemorar, quem sabe estaria ai a chance de brincar com os torcedores do Morumbi, já que também eles não tem muito com que se orgulharem em 2011.
Mais interessante ainda, poderia ser o Palmeiras ganhar do coirmão Alvinegro, afinal, caso o campeonato fique para ser decidido na última rodada, uma derrota corintiana poderia dar o título ao Vasco, o que seria uma verdadeira tragédia para o Corinthians e a redenção para muitos palmeirenses.
Agora, o que realmente o Palmeiras ganharia com tudo isso? Nada! O time continuaria medíocre, a comissão técnica sem rumo e a diretoria sem solução, para não dizer, ridícula. Para quem conheceu as grandes vitórias da academia do Palmeiras e seu ídolo maior, Ademir da Guia, para quem viu jogar as vitoriosas equipes de 1993 a 1999, com títulos nacionais e internacionais, jamais se contentaria com o fato de ganhar duas partidas que não significam absolutamente nada, pelo menos na minha singela convicção de palmeirense.
Espero, é claro, que o time vá bem e vença seus próximos jogos, mas aguardo com muita expectativa que a instituição, Sociedade Esportiva Palmeiras, possa voltar a ter comandantes que realmente sejam palmeirenses, a ponto de brigarem para que haja em 2012, um grupo de atletas comprometido em trazer as vitórias e glórias que ficaram no passado.
Um comentário:
É. O jogo de domingo será o do roto contra o esfarrapado. Eu, como são-paulino, já joguei a toalha até mesmo da pré-Libertadores. Talvez essa seja a única forma de conseguir a sonhada reformulação no elenco. De mais, espero que a disputa do título fique para a última rodada, para que os palmeirenses joguem com um pouco mais de motivação.
Postar um comentário