
Acabou a novela ou o leilão que agitou o cenário futebolista no início de 2011. Palmeiras, Grêmio, Flamengo e até o Corínthians (que parece que sempre está em todas) brigaram para levar o craque. Tendo como leiloeiro o ex-jogador e irmão Assis, ganhou o clube que ofereceu a melhor oferta.
Mas na verdade esta "novela" ainda não acabou. Ronaldinho Gaúcho, agora Carioca ainda enfrentará hostilidades pela torcida do clube que o revelou, o Grêmio Futebol Portoalegrense. E talvez deixará de constar na galeria ou no memorial gremista (não sei se o clube possui um) como um dos "imortais" do clube, adjetivo que os tricolores gaúchos utilizam para se referirem ao próprio time.
Acredito que o Gaúcho esteja com o tal "burro na sombra" como dizem, melhor dizendo por outra via, não havia necessidade deste leilão que seu irmão Assis promovera, aliando ao fato de que também não iria ganhar pouco no Grêmio que seria a melhor oferta segundo seus dirigentes. (Cada clube que disputou Ronaldinho dissera que possuía a melhor oferta).
Ronaldinho agora é tido como traidor pelos gremistas, e além disso, a rivalidade entre o time gaúcho e carioca parece ter aumentado por causa disto pela troca de gentilezas entre os torcedores durante a negociação e que parece que irá continuar. O jogador agora, parte praticamente do zero para escrever uma história no Flamengo, ao passo que no Grêmio uma história "mal terminada" consoante diziam, poderia ser reescrita com um final feliz com o retorno do craque e até virar um "Deus do Olímpico".
Nos anos 90 o Flamengo reuniu o que seria o "melhor ataque do mundo" com Romário, Edmundo e Sávio que acabou não dando em nada. Não sei se o mesmo irá acontecer com Ronaldinho, mas não vejo este jogar bola há um bom tempo, salvo alguns malabarismos. O jogador que segundo Cafú, iria ser tão bom ou melhor que o Pelé numa profecia em 2002, mas que não se concretizou, acredito eu. Mas Gaúcho não deixa de ser um grande jogador, (talvez entre na minha relação dos dez melhores) e mais uma atração para o nosso futebol. Só que agora terá que conviver com a alcunha imposta pelos gremistas de "traidor" ou de "filho-não-grato". Resta saber se ele irá se importar com isto ou se esta "novela" ainda irá continuar. Como não sou nem flamenguista, nem gremista, só espero que ele tenha um bom retorno ao Brasil e que mostre um bom futebol, pois já começou a vender muitas camisas. E que o show dos Engenheiros do Hawaí, fique talvez para uma outra oportunidade.
3 comentários:
Acho um ótimo jogador, mas não entre os dez melhores que vi jogar. Outra nota: Corinthians não disputou o craque, ainda bem.
Talvez ele entre na minha relação dos dez melhores da posição; mas se tiver que montar um time do goleiro ao ponta-esquerda(ainda sou do tempo dos pontas)já é outra história...
Ainda bem que o malabarista de farol não veio para o Palmeiras, já temos jogadores suficientes que desaparecem em momentos decisivos, não precisaríamos de mais um.
Postar um comentário